"DIA DO DESAFIO" ACONTECEU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Mais de 2.200 pessoas destinaram 15 minutos de seu dia à prática de atividades físicas.

Na quarta-feira, 27, aconteceu em Porto Xavier, a 23ª Edição do “Dia do Desafio”. Inicialmente, o “Dia do Desafio” aconteceria na última quarta-feira do mês de maio, porém, em detrimento da “Greve dos Caminhoneiros”, a atividade foi transferida para o mês subsequente.

Ao participar desta atividade promovida pelo Serviço Social do Comércio - SESC, que tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas na prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos,Porto Xavier estará concorrendo contra a cidade de Tejuçuoca, no Ceará.

PASSEIO CICLISTICO

Integrando as programações do “Dia do Desafio” está o “3º Passeio Ciclístico”, organizado pela Cooperativa de Crédito “Sicredi”, juntamente com a Prefeitura Municipal, Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino e Entidades.

Mobilizando a comunidade porto-xavierense, entre pedestres e ciclistas, o passeio reuniu 2.178 pessoas, que além de exercitarem seu corpo, partilharam de momentos de integração e confraternização, regados a café de cambona e bolinhos fritos.

Além do café de cambona, este ano tivemos mais uma novidade, trata-se do “Lata Velha”, que sorteou 04 reformas de bicicletas entre as mais antigas presentes no Passeio.  A iniciativa foi patrocinada pelas Lojas Quero-Quero, Leonel Figueiredo, JV Dieminger e Sicredi, contemplando Renan Bratz, Elio de Oliveira, Jardel Kaiser e Paulo Cesar Hetzel. E ainda, houve o tradicional sorteio de bicicletas novas, entre os inscritos presente no evento. Este ano foram cinco.  Confira abaixo os vencedores e os patrocinadores, respectivamente:

ANDRÉ LUIZ SCNAIDERS – Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont -  ICATU Seguros de Vida

NATALIA ZIMMER – Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bratz – Sicredi

LAIANE TAUBE VILHALVA – Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Antônio Fioravante – Lojas Quero-Quero

ANA LAURA DE CAMARGO – Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Verissimo – Coopax

AFONSO MIGUEL VIQUETI - Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis